Tratamentos com Hipnose Clínica

Como é aplicada a Hipnose Clínica Integrativa?®
Quando falamos de hipnose, estamos a falar sobre algo que todos fazemos naturalmente no nosso dia-a-dia. Mentalmente conversamos connosco próprios através de ideias que temos, pensamentos , dúvidas , reflexões. Neste estado de concentração / desconcentração flutuamos entre diferentes estados de consciência, umas vezes de uma forma consciente, outras menos. O trabalho do hipnoterapeuta é também ensinar através da prática da auto-hipnose como podemos condicionar toda esta informação, que já temos, e transformá-la para que trabalhe em nosso beneficio.

1. Adições

Diga adeus ao vício!

A hipnose é um método natural que permite alterar comportamentos e adições negativos substituindo por um comportamento mais funcional.

Esta tem demonstrado ser muito eficaz no controlo de hábitos e dependências comuns como o álcool, tabaco e distúrbios alimentares.

Hipnoterapeutas que fazem uso e aplicam as técnicas hipnóticas, referem graus de eficácia no tratamento antitabágico e de controlo alimentar que ronda os 90% de sucesso.

Existe um leque alargado de técnicas hipnóticas que permitem “desprogramar” qualquer tipo de adição e, em boa verdade, a maioria podem ser usadas nos vários tipos e comportamentos aditivos.

A hipnose usa técnicas suficientemente poderosas para ser usada com bastante eficácia no controlo da maioria dos comportamentos aditivos, assim como na sua capacidade de implementar hábitos mais saudáveis.

Ultrapasse a dependência!
2. Controlo da Dor

Sabia que a hipnose ajuda a controlar a dor?

A hipnose, tem sido alvo de intensos estudos já que é uma das técnicas que apresenta resultados mais promissores por ser uma técnica natural, e eficaz no tratamento da dor crónica e aguda.

A hipnose contribui para a diminuição da sensação de dor e dos sintomas a ela associados, proporcionando melhora na qualidade de vida dos pacientes. Esta é eficaz no tratamento da dor crónica, e aguda, fibromialgia, artrite reumatóide, doenças reumáticas, doença de Crohn, controlo da dor de parto, entre outras.

A hipnose em cirurgia permite uma melhor experiência cirúrgica, menos complicações pós-operatórias, menos efeitos do stresse operatório, menos choque, menos náuseas provocadas pelos fármacos e ocorrem menos infeções porque a recuperação é acelarada.

A hipnose contribui para a diminuição da sensação de dor e dos sintomas a ela associados.
3. Depressão

Diga adeus à depressão!

Como se pode comprovar por estudos recentes em todo o mundo, a hipnose, é um método natural, rápido e autêntico para o problema da depressão.

A depressão tem cura com recurso às técnicas de hipnose, desenvolvendo a auto-estima, motivação e autopercepção de competências.

A hipnoterapia faz uso dos poderosos processos internos para, em transe, identificar pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, mostrar novos caminhos e possibilitar a mudança.

O uso da auto-hipnose, que qualquer pessoa pode aprender facilmente em poucas sessões de consultório e depois aplicar em casa ou local de trabalho, contribui imenso para a prevenção de estados depressivos.

Deixe-nos cuidar de si!
4. Programa de Emagrecimento+ (Hipnodieta® + BGV®)

Emagreça com a sua mente, o seu corpo vai atrás!

As técnicas da hipnose podem ser usadas para reavaliar a nossa postura perante determinados alimentos nocivos, substituindo-os por uma alimentação mais saudável. A Hipnodieta®, pode ajudar a mudar maus hábitos alimentares e comportamentais, permitindo fortalecer assim o seu estado psicológico e posteriormente, o seu estado físico e anímico.

Dizem que “somos aquilo que comemos”. Esta máxima pode até ser verdade pois comemos, não apenas para “mitigar” a fome ou satisfazer o apetite, comemos também para preencher um vazio emocional, para satisfazer e lidar com as nossas emoções.

A comida pode funcionar como “muleta” que nos ajuda a lidar com as frustrações e problemas que procuramos esconder. A isso chamamos “fome emocional”.

Desde o momento em que um dos progenitores oferece o primeiro doce para confortar e sossegar a criança, percebemos que os alimentos deixam de ter apenas um valor nutritivo, mas também ganham um sentido sentimental para passar a ser um ato social.

Comer como um ato social é perfeitamente normal, o problema chega quando o hábito de comer, de forma emotiva, deixa de ser um consumo saudável e resulta num ganho emocional e que evidentemente gera um peso incontrolável.

Reconhece-se atualmente de que para solucionar o problema de peso da grande maioria dos indivíduos não basta fazer uma dieta de 1500 calorias por dia e fazer um plano de exercícios; muitos especialistas introduzem assim técnicas de reprogramação mental e abordagens cognitiva comportamental, como principal abordagem para reduzir e manter o peso corporal equilibrado e ter a silhueta que sempre desejou.

Em suma o nosso Programa de Emagrecimento + procura tratar a fome emocional, ajuda a preencher o vazio, a resolver aquelas questões que o afligem desde sempre. Enfim, perceber que na maioria das vezes comemos movidos por emoções mal resolvidas ou comportamentos disfuncionais, é o primeiro passo para adquirir hábitos alimentares saudáveis e equilibrados. Adotamos esta máxima: “emagreça a sua mente e o seu corpo vai atrás”.

O nosso Programa de Emagrecimento+ intervém nas causas que levam ao descontrolo do peso.

Em que consiste o tratamento BGV®?

A BGV® consiste em aplicar técnicas modernas para compreender a natureza do mecanismo tradicional que faz com que as dietas normais falhem. Este tratamento de combate à obesidade enfrenta as condutas e os hábitos alimentares adquiridos pelo consulente.

Quais são as fases/sessões da terapia?

Anamnese, ou seja, entrevista realizada com o terapeuta, bem como exercícios iniciais para ressignificar ansiedades, e outros fatores, que envolveram o sobrepeso, bem como a avaliação do peso que deseja mexer. A sessão é de mais ou menos uma hora e meia.

Marcada a data do implante da Banda Gástrica Virtual®, sessão de mais ou menos duas horas, será entregue, ao final da sessão, dois CDs para serem ouvidos, um de manhã, e outro à noite. Tais gravações deverão ser ouvidas diariamente, durante os próximos quinze dias.

Após quinze dias do implante, haverá uma nova sessão de reforço e ajustamento, enquanto que o terapeuta autorizado fará a entrega de novas gravações, para ouvir, permanentemente, de manhã e à noite.
Após quinze dias do ajustamento haverá uma nova sessão para eventuais ajustamentos, e estabelecimento de planos de retornos e reforços. Durante noventa dias, e de acordo com calendário pré-estabelecido com o (a) cliente, irão fazer-se os ajustamentos visando mutações de hábitos, melhoria da autoestima, passeios ao futuro, que gerarão as mudanças comportamentais necessárias à obtenção do peso proposto.

É vital que compreenda e siga uma dieta rígida, tanto antes como depois do procedimento. Depois do “implante da banda”, o paciente provavelmente apenas será capaz de comer menos de metade do habitual, sentindo-se igualmente cheio. Mas, ainda assim, tem que cooperar com a sua banda e tomar decisões alimentares corretas, de forma a que o processo seja o mais bem sucedido possível!

É necessário motivação para fazer alterações nos hábitos alimentares e de exercício, bem como para efetuar os exercícios de relaxamento e hipnose sugeridos pelo hipnoterapeuta e preencher os registos de monitorização diária.
A Clínica Dr. Alberto Lopes dispõe de terapeutas autorizados pelo Instituto Armando Scharovsky no uso da BGV® em Portugal.

5. Tratamento Oncológico

De que forma a Hipnose Clínica Integrativa® ajuda no tratamento do cancro?

Nos últimos anos a hipnose tem sido um método utilizado para apoiar os doentes e sobreviventes de cancro. Em adultos com cancro, sujeitos a uma variedade de situações stressantes e de tratamentos, ficou demonstrado que a hipnose reduz o mal-estar e aumenta as defesas do organismo.

O doente que recorre a um profissional de hipnoterapia e aprende auto-hipnose pode controlar a dor, as náuseas, os vómitos e aplicar os seus conhecimentos para diminuir a angústia e a ansiedade, atenuando os nefastos efeitos agressivos do tratamento quimio e radioterapêuticos.

A hipnose é uma técnica natural, não invasiva e um procedimento seguro, pois não apresenta nenhum efeito secundário na interação com os tratamentos médicos.

A hipnose é uma técnica natural, não invasiva e um procedimento seguro, pois não apresenta nenhum efeito secundário na interação com os tratamentos médicos.
6. Tratamentos Pânico, Ansiedade, Medos e Fobias

A ansiedade é excesso de futuro na nossa mente

De forma simples, a perturbação de ansiedade é nada mais do que um sentimento de medo: medo de falhar, estar exposto, ser julgado, perder o controlo ou até de morrer.

A Perturbação da Ansiedade Generalizada (PAG) corresponde a um medo excessivo de falhar, de preocupações excessivas e recorrentes sobre os aspectos quotidianos, acompanhada de sintomatologia física. As queixas normalmente traduzem-se na sensação de cansaço, agitação nervosa e irritabilidade fácil, de dores musculares. A perturbação ansiedade induz um mal-estar geral, para o qual não encontram justificação aparente, provocando perturbações do sono, irritação fácil, dificuldades de concentração e de uma indecisão permanente.

A perturbação de ansiedade é nada mais do que uma síndrome de pensamento acelerado, já que as pessoas tem dificuldade de para os pensamentos e a base desta perturbação encontra-se, sobretudo, numa distorção cognitiva e erros de raciocínio, acrescido de uma dificuldade grande em gerir a incerteza própria da vida.

Nós estamos cá para o ajudar a ultrapassar todas as barreiras que o impedem de ser feliz!

Medo e ansiedade amigo ou inimigo?

Antes de mais o medo é um mecanismo de defesa primário e, se for funcional, este tipo de medo ajuda-nos a precavermos as situações difíceis para não sermos afectados e, dessa forma, prepararmo-nos para o pior. Normalmente, designamos de ansiedade funcional. Contudo, quando esse medo é desproporcional à causa subjacente ou ameaça, por definição medo irracional, com fortíssimos sinais de perigo, medo de morrer de pânico e também seguido de evitação das situações causadoras de medo, é chamado de fobia, medo patológico ou ansiedade disfuncional.

Um ansioso possui a crença de que está exposto e que não pode falhar

A hipnose apresenta interessantes técnicas para o tratamento da Perturbação de Ansiedade, para o tratamento dos principais medos e fobias, já que os estados ansiogénios normalmente são construtos considerados como deslocamento de conteúdos e experiências recalcados do passado. A hipnose clínica e hipnoanálise pode ser usada na busca do material recalcado (traumas e experiências negativas do passado), que está encapsulado no inconsciente e ressignificar, ou seja, dar uma nova perspetiva às exeriências passadas e a sua posterior libertação. Efetivamente, a possibilidade de usar os poderoso recursos internos para aliciar as respostas interiores de cada um, e que ajudam a olhar para o problema numa nova perspetiva traz, alivio, equilíbrio emocional e bem-estar emocional e físico. Obviamente com uso da hipnose clínica temos uma abordagem mais natural e autêntica para eficazmente debelar o problema da PAG.

7. Hipnoterapia em Crianças

A melhor maneira de tornar uma criança boa, é fazê-la feliz!

Grande parte dos problemas originários com as crianças nos diversos estágios da infância, podem ser ultrapassados com o recurso à hipnose clínica.

Problemas relacionados com o controlo dos esfínteres (enurese, encoprese);
Hiperatividade e défice de atenção
Dificuldades no sono (terrores noturnos);
Dificuldades no desempenho escolar (insucesso, desmotivação, ansiedade);
Dificuldades relacionadas com a alimentação (recusa ou compulsão alimentar);
Problemas de comportamento (comportamento desafiante e de oposição, birras);
Ansiedade exacerbada (medos, fobias)
Sintomatologia depressiva (tristeza, apatia, indiferença, perda);
Problemas de socialização (isolamento, dificuldades de relacionamento com os pares);

8. Outros Tratamentos

Em que áreas se aplica a Hipnose Clínica Integrativa®?

As principais áreas onde os nossos profissionais credenciados atuam com a técnica de hipnose clínica integrativa e hipnoanálise (hipnose de regressão):

No tratamento da depressão, fobias e perturbações de pânico;
Nos quadros de perturbação de ansiedade e dificuldades de aprendizagem;
Nas POC (perturbação obsessiva/compulsiva) e stress pós-traumático;
Nos problemas alimentares (anorexia e bulimia nervosa) e controlo alimentar;
Nos problemas dermatológicos (psoríase, lúpus, urticária e outros);
No tratamento da timidez, frigidez e impotência sexual;
No controlo da dor crônica e aguda (doenças como fibromialgia, artrite reumatóide, doenças de Crohn e outras);
No controlo de adições e dependências (tabagismo, alcoolismo, drogas e obesidade);
Nos problemas de concentração e da memória;
Nos défices de atenção e hiperatividade;
Na gaguez e medo de falar em público, entre outros sindromas;
Nos distúrbios de sono e outros.

Para casos em que a necessidade assim o requer, dispomos de psiquiatras que ajudam a complementar os tratamentos.

Contacte-nos

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu Tel (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Carrinho

  • Nenhum produto no carrinho.

Login

error: Conteúdo protegido!